Livro “A Arte de Dizer Não” foi lançado em Moscovo

Escrito em em Maio 15, 2019

O livro da minha autoria “A Arte de Dizer Não” ganhou uma nova versão, escrita na língua russa

É com uma grande satisfação que vejo um livro da minha autoria a ser publicado na Rússia, neste mês de maio. Trata-se da obra “A Arte de Dizer Não”, que, como foi lançado em Moscovo, se encontra escrito na língua russa.

Recordo que “A Arte de Dizer Não” aborda a importância dessa palavra. Tal como escrevi na altura em que lancei o livro no nosso país, em 2015, o Não é a sua força, a sua afirmação, o seu grito de liberdade. É importante saber dizer Não ao mundo que teima em impor-lhe as suas regras, dizendo-se Sim à vida que se quer mesmo viver.

A escrita deste livro reflete que, na minha opinião, o Não é determinante para a nossa felicidade presente e futura. Ao comunicarmos uma recusa, estamos a definir as fronteiras do nosso mundo. Vejamos um exemplo tão comum no nosso dia a dia: não queremos dar boleia a um colega? Dizemos Não.

De resto, o lançamento de “A Arte de Dizer Não” na Rússia chega num momento bastante especial para mim nesse país: afinal, é também no mês de maio que vou participar na VIII Conferência Internacional sobre Educação e Cuidados na Primeira Infância, a decorrer em Moscovo, que reúne pesquisadores e profissionais no campo da educação infantil, criando uma comunidade de líderes que procuram o desenvolvimento contínuo e que até pretendem assumir a responsabilidade pelo futuro da educação no mundo.


Tagged as , , ,



Comentários

Deixar um comentário

O seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com um asterisco (*)