VIII Conferência Internacional sobre Educação e Cuidados na Primeira Infância, com apoio da UNESCO

Escrito em em Maio 12, 2019

É com um evidente e grande gosto que aceitei o convite de participar como Keynote Speaker nesta conferência promovida pela UNESCO

É com um grande gosto que aceitei o convite de participar como Keynote Speaker numa conferência promovida pela UNESCO. Trata-se da VIII Conferência Internacional sobre Educação e Cuidados na Primeira Infância, que decorre em Moscovo no final deste mês de maio.

Este é um dos maiores eventos internacionais dedicado a assuntos da infância dos dias de hoje, contando com a participação de académicos, estudantes, profissionais e agentes políticos.

Organizada pela International Academy of Preschool Education Moscow (IAPE), MGIMO University e Preschool Education Quality Development Association, esta conferência abordará alguns tópicos essenciais, como o desenvolvimento profissional dos professores, a Matemática na fase pré-escolar, a educação ecológica para um desenvolvimento sustentável das crianças, o desenvolvimento cognitivo dos mais pequenos, a educação pré-escolar em crianças com necessidades especiais e a importância de brincar desde muito cedo.

Quanto a mim, vou ser um dos Keynote Speakers, abordando importantes questões relacionadas com a infância, nomeadamente enquanto Diretor do Instituto Vegotsky.

Sem dúvida que é uma evidente satisfação participar numa conferência que, ao longo destes anos, tanto tem feito para reunir pesquisadores e profissionais no campo da educação infantil, criando uma comunidade de líderes que procuram o desenvolvimento contínuo e que até pretendem assumir a responsabilidade pelo futuro da educação no mundo.


Tagged as , ,



Comentários

Deixar um comentário

O seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com um asterisco (*)