Consultório: “Fim-de-semana com o pai?”

Escrito em em Agosto 5, 2018

Eis um caso que me chegou de um filho que evita o contacto com o pai, por não gostar da madrasta… Uma situação bastante comum, mas com solução!

O meu filho não gosta de passar o fim-de-semana em casa do pai. Odeia a mulher com quem o pai casou após o nosso divórcio, e chega mesmo a chorar para não ir, apesar de já ter treze anos. Que devo fazer?
Ana, Aveiro

Explique ao seu filho que ninguém lhe está a perguntar se ele quer ir ou não para casa do pai no fim-de-semana. Que está estabelecido que assim seja. Ele é apenas um miúdo de treze anos, e mesmo que se possa exprimir, e deva fazê-lo, há assuntos, como este das visitas à casa do pai, que estão fora da decisão dele.

Quanto aos sentimentos dele pela nova mulher do pai, não se espera que ela seja a melhor amiga do seu filho. É a mulher com quem o pai dele escolheu casar, e por isso deve ser respeitada por ele. Do mesmo modo que não é suposto que o pai decida com quem o filho um dia casará, não compete ao filho decidir sobre a quem se dirigem os sentimentos amorosos do pai.


Tagged as , , ,



Comentários

Deixar um comentário

O seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com um asterisco (*)