O azar somos nós

Escrito em em Julho 8, 2018

Milhares de pessoas dizem que têm azar aos amores. Mas, muitas vezes, tudo não passa de medo de tomar a iniciativa…

Conheço cada vez mais pessoas com medo de dizer o que sentem por outras pessoas. Quando o que sentem é desagradável e não têm qualquer proximidade com essa pessoa, parece-me até bem, pois não me parece necessário estar a criar conflitos com muita frequência. Mas quando o que sentem é atracção, ou até mesmo já paixão, então parece-me uma péssima estratégia, pois deste modo perdem muitas oportunidades de viverem momentos lindos nas suas vidas.

Sei que não gostamos da rejeição. Sei que não gostamos de dar aos outros “poder” sobre nós. Entendo isso tudo. Mas quando comparamos o que se perde e o que se poderia ganhar, fico sempre a pensar que, em questão de afectos positivos, e em especial quando já vamos na paixão, o melhor é ir em frente.

Centenas ou mesmo milhares de pessoas reclamam que não têm sorte no que respeita aos amores. Dizem que têm azar. Mas quando lhes perguntamos quando foi a última vez que tomaram a iniciativa de dizerem a alguém por quem se apaixonaram o que estavam a sentir, respondem que não tiveram coragem. Mas então não é uma questão de azar! É uma questão de medo, um sentimento que têm dentro de si e não algo fora, como o azar. E o que está dentro de nós pode sempre ser mudado …


Tagged as , ,



Comentários

Deixar um comentário

O seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com um asterisco (*)


Continuar a ler

Próximo artigo

O azar somos nós


Thumbnail
Artigo anterior

Abraço entre homens


Thumbnail